2 mins read

Presidente diz que Sport está próximo de técnico ex-Ceará

MatériaMais Notícias

da esoccer bet: Matheus Souto Maior, novo presidente do Sport, afirmou que o clube está próximo de acertar com o técnico Léo Condé para 2026. O profissional foi rebaixado para a Série B com o Ceará, assim como a equipe pernambucana.

continua após a publicidadeRelacionadasCearáTroféu e acesso na Série B: conheça Mozart, novo técnico do CearáCeará13/12/2025CearáMozart celebra acerto com o Ceará para 2026: ‘Time do povo’Ceará15/12/2025CearáCeará divulga inscritos para a disputa da Copinha 2026Ceará16/12/2025

da betsul: ➡️ Tudo sobre o Vovô agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Ceará

A declaração aconteceu logo após o resultado das eleições no Sport. O mandato, que substituirá o de Yuri Romão, vai até o fim de 2026. Matheus Souto Maior disse também que o Sport está próximo de acertar com Júlio Rondineli, executivo de futebol ex-Juventude.

— Tudo certo [com Léo Condé e Júlio Rondineli] não, mas eu diria que a gente tem um bom caminho andado com eles. Mas faltam alguns detalhes sim, que só poderiam ser tomados quando a gente tivesse certeza da eleição. Então agora a gente vai para cima e vamos tentar fechar o mais rápido possível, tanto com o executivo, quanto com o treinador – revelou o novo presidente.

continua após a publicidade

➡️ Quando começa a Série B de 2026? Veja participantes

Condé assumiu o Ceará na metade de 2024, quando a equipe tentava retornar à elite do futebol brasileiro. O treinador teve bom desempenho e, no fim do ano, o Alvinegro obteve o acesso.

Em 2025, após um título estadual e um início sem sustos no Brasileirão, o Ceará perdeu desempenho na reta final e acabou sendo rebaixado. Já o Sport, que caiu como lanterna, não conseguiu esboçar reação ao longo do campeonato.

continua após a publicidade

➡️ Ceará vê dificuldade para manter volante emprestado pelo Santos

Campanha de Mozart na Série B

O Coritiba de Mozart, novo treinador do Ceará, foi campeão da Série B de 2025 com 68 pontos: 19 vitórias, 11 empates e oito derrotas. A equipe teve a melhor defesa da competição (23 gols sofridos) e, ao mesmo tempo, apresentou o sexto pior ataque (39).

O treinador tinha manifestado o desejo de permanecer no clube paranaense, mas as negociações não se concretizaram. Assim, o Coxa anunciou a saída ao fim do campeonato.

Tudo sobre

CearáFutebol NacionalSérie B

Game
Register
Service
Bonus